quinta-feira, abril 12, 2007

Saiu na mídia - DM - Nossa reivindicação: queremos ser nomeados, tomar posse e TRABALHAR !!!!

Assembléia Legislativa
Concursados querem nomeação
12/04/2007 Thais Barbosa
Da editoria de Cidades

O fim do prazo estabelecido pelo Ministério Público Estadual (MP-GO) para que o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, Jardel Sebba (PSDB), apresentasse cronograma de nomeação do concurso público realizado em junho passado despertou revolta entre os aprovados, que já encabeçaram várias manifestações. A última foi feita na terça-feira, 10, nas galerias da Casa. Desta vez, ganharam o apoio de deputados do governo e da oposição. A parceria causou constrangimento em Jardel, que deixou o plenário sem falar sobre o assunto.

Para alguns aprovados, a omissão do presidente só piora a situação. “Caso continue assim, tomaremos medidas drásticas nos próximos dias”, diz Délio Galvão, porta-voz dos aprovados, que vão apelar para que o MP resolva o impasse.

De acordo com a assessoria de imprensa do MP, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Abdon, que assumiu o caso, aguarda, há duas semanas, uma audiência com Jardel Sebba para tratar da contratação dos concursados. Abdon deixa claro que medidas serão tomadas para que a situação seja resolvida.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Assembléia, Jardel Sebba pediu para que os manifestantes enviassem ofício com as reivindicações. Solicitou uma comissão para representar os aprovados nas reuniões.

Comentários dos leitores:

4) Luiz Roberto Boettcher Cupertino (betocupertino@gmail.com | 12/04/2007 às 11h00) Ofício com reivindicações? Essa é a pérola do ano! Agora aprovado em concurso público em Goiás tem que mandar ofício com suas reivindicações!! A gente morre e não vê tudo. O que os concursados querem é muito claro, não precisa de ofício pra explicar: nomeação! Algo que deveria ser procedimento rotineiro depois de se realizar um concurso que teve mais de 30 mil inscritos. Essa de fazer ofício é só mais uma tentativa de enrolar os concursados, de ganhar tempo com outro embuste, na vã ilusão de que o único que nasceu esperto no mundo foi o presidente da assembléia. Na boa, isso já foi longe demais. Já é motivo de noticiário nacional tamanha bagunça e desrespeito frente às leis que a própria Assembléia aprova. A mesa diretora da casa sequer cumpre a legislação que ela própria criou no que diz respeito a contratação de pessoal. E agora quer um ofício com reivindicações! Durma-se com um barulho desses!

(3) Ernesto Mendes (ernestomendeso@gmail.com | 12/04/2007 às 10h59)Estou aqui esfregando os olhos, e lendo repetidamente esse último parágrafo da matéria, pra tentar entender o que a Assessoria de imprensa do Jardel Sebba falou. Eu não acredito que eles falaram isso. Aí é abusar da inteligência da população. Enviar "ofício com as reivindicações"? Será que existe alguém em Goiás que não sabe o que os concursados querem? "Nossa, esses concursados estão aqui na Assembléia toda semana manifestando, o que será que eles reivindicam?" Bom, eu não sei, mas acho que os concursados estão reivindicando a retirada das tropas dos EUA do Iraque. Será?

(2) mardonejr (amadorviera@hotmail.com | 12/04/2007 às 10h04)E uma vergonha para o estado de Goiás ter um legislativo como esse.Que ultimamente só tem produzido escandalos,sera possível que uma casa de leis se comporte dessa forma,qual exemplo que a assembléia quer dar?que transparência é essa?que o presidente Jardel Sebba disse que iria mostrar em sua gestão.Parece que nada mudou,como justificar a não nomeação dos aprovados,sendo que a casa tem comissionados demais,e efetivos de menos!!

(1) Josuelina Casrneiro (Jocarneiro@yawl.com.br | 12/04/2007 às 09h09)Absurdo dos absurdos é o presidente da Assembléia Legislativa pedir para os manifestantes - portanto os aprovados - enviarem ofício com reivindicações, quando ele o Presidente da Casa é que deveria ser o maior interessado na nomeação de pessoas capacitadas. Nisso, Goiás não evoluiu, parece que ainda vive no tempo do coronelismo dos compadres; concurso público nesse Estado é sempre dor de cabeça e desgaste para os aprovados. É importante que o MP não deixe que esse impasse entre aprovodos e AL perdure por mais tempo. Respeito às leis e aos direitos das pessoas deveria ser prioridade na vida de qualquer cidadão, principalmente quando se trata dos homens públicos. APROVADOS INSISTAM, LUTEM, FAÇAM MANIFESTAÇÕES E SE POSSÍVEL VENHAM PARA O CONGRESSO COM CARTAZES E FAIXAS, ALGUÉM HAVERÁ DE OUVI-LOS!

Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário: