quinta-feira, agosto 03, 2006

Como surgiu o grupo

A principio, ainda no fórum de discussão sobre concursos, o correioweb, haviam muitas pessoas postando suas notas e especulando o ponto de corte. Quando o resultado do concurso saiu tive a felicidade de saber que havia sido aprovado, ainda no mesmo dia, motivado por ver a união dos aprovados da AGANP, ao qual eu fazia parte não ativamente, resolvi criar este grupo de discussões no Yahoo Grupos, por isso sou o moderador.

O ponto de partida para divulgação do mesmo foi o forum do correioweb, em pouco mais de 24 horas já tinhamos mais de 20 associados. Dentre estes primeiros, incluindo a minha pessoa, estão quase todos que formaram a comissão.

Ainda no primeiro dia do grupo já se começou a movimentação em prol de nossos objetivos. O Délio propôs escolhermos desde já algumas pessoas para nos representar e foi o primeiro a procurar a Assembléia para obter informações par ao grupo.

Marcamos uma reunião (a qual não compareci, sou do interior ;D) com os membros do grupo e logo depois alguns (ainda não era a comissão propriamente dita) com se reuniram com os procuradores da Assembléia, que eram os responsaveis pelo concurso. Nesta mensagem do grupo do Yahoo está documentado o resultado da primeira reunião do grupo. Nesta reunião "surgiu" a pessoa do Léo Rassi, que foi de suma importância, devido a sua influência política, e ele passou a participar ativamente em prol da nossa causa.

Nosso objetivo era conseguir a homologação concurso em tempo hábil, a fim de que pudessemos ser nomeados ainda este ano.

Ainda sem ter uma comissão oficialmente formada elaboramos uma carta para entregar ao Dep. Samuel Almeida, e marcamos nossa segunda reunião, na qual surgiu oficialmente a comissão.

O resultado da segunda reunião pode ser conferido nesta mensagem, e consta inclusive os nomes dos que se dispuseram a formar a comissão, para lutar pelo direito de TODOS:

1) Leonardo Rassi - Assistente Administrativo
2) Alexandre Morgado - Analista de Sistemas
3) Igino Lucas - Assistente Administrativo
4) Luiz Roberto - Analista Pesquisador Legislativo
5) Raquel Resende Abdala - Analista Pesquisador Legislativo
6) Wagner Caixeta - Assistente Administrativo

Estes desde o comento da criação do grupo foram sempre os mais ativos, e sua primeira tarefa entrar a carta ao Presidente da assembléia, o Dep. Samuel Almeida.

A motivação agora era atingir o maior número de aprovados possível para comparecerem a homologação. Lancei mão inclusive do orkut para isso, pesquisando pelos nomes dos aprovados. O Léo inclusive conseguiu uma lista oficial dos aprovados com a UEG, para contactar aqueles que ainda não haviam sido atingidos, e convidá-los para o ato da homologação.

Conseguimos a homologação em tempo hábil, e mais do que isso, para nossa surpresa nos prometeram um cronograma. A homologação ocorreu no dia 29, e logo em seguida os trabalhos legislativos foram encerrados retornando em agosto.

Neste momento estamos aguardando este cronograma, e muitos do grupo querem que façamos pressão. Porém a posição da comissão é de dar um pouco mais de tempo antes de irmos pedir informações sobre o cronograma. Essa posição é fundamentada na visão privilegiada que tivemos ao nos reunirmos com os dirigentes da assembléia.

Toda a discussão a respeito de nossa cautela tem colocado em cheque a propria comissão, por isso escrevi este histórico mostrando aos que "pegaram o bonde andando" um resumo de como tudo aconteceu.

Wagner Caixeta Rodrigues
(texto adpatado por Alexandre Morgado)

Nenhum comentário: