terça-feira, abril 03, 2007

Denúncias são graves, diz Procurador-Geral de Justiça

Denúncias são graves, diz
procurador-geral de Justiça

Cecília Aires

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Abdon, vai se reunir na próxima semana com o presidente da Assembléia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB), para discutir dois assuntos: a contratação irregular de comissionados e a admissão dos concursados. A audiência foi pedida ontem após o procurador ler reportagem do POPULAR mostrando excesso de despesas do Legislativo nos últimos dois anos.

“Não quero ser açodado sem conhecer o relatório entregue à redação, mas estranhei as denúncias. Elas são graves e devem ser apuradas, se comprovadas”, diz o procurador. Na sua avaliação, consiste em “problema” a demora na nomeação dos concursados e a ampliação do número de comissionados acima do estabelecido em resoluçao aprovada pelo plenário.

Eduardo Abdon afirma ainda que há necessidade de investigar caso a caso para saber se os servidores da Assembléia receberam as diárias mencionadas e “se viajaram a serviço” do Poder.

A assessoria do presidente Edson Ferrari, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), diz que o órgão fará “acurada apuração” do relatório, mas não fixa prazo para o trabalho. Assim que a investigação for concluída e sendo detectadas ilicitudes, o TCE diz que adotará as medidas legais pertinentes.

Fonte: Jornal O Popular

Nenhum comentário: