terça-feira, abril 10, 2007

Tribunal de Justiça nomeia concursados. Só falta a Assembléia!

Enquanto os concursados da Assembléia completam quase 1 ano sem nenhuma nomeação, o Tribunal de Justiça de Goiás anuncia a posse do restante dos concursados do Poder Judiciário. Agora todos os 205 aprovados estão empossados.

O presidente do TJ-GO reiterou a forma séria e correta com que foi conduzida a realização do concurso. "A solenidade de posse encerra o processo seletivo. A posse revela processo de realização pessoal de cada aprovado. Vocês venceram com méritos próprios. Essa vitória dignifica a pessoa, constrói a alma e rejuvenesce o espírito", afirmou José Lenar, que enalteceu ainda o apoio dos familiares.

A diretora-geral do TJ-GO, Elizabeth Machado Côrtes, ao recepcionar os empossandos, lembrou que na história do Tribunal de Justiça de Goiás nunca tantos servidores tomaram posse de uma só vez. Com a solenidade desta manhã, chegam a 205 os novos servidores – no dia 8 de março foram empossados 64 aprovados no concurso. "Precisamos do trabalho de todos. Iniciem suas atividades imbuídos de determinação, disposição e compromisso com a instituição", conclamou.

Elizabeth Côrtes convidou os novos servidores a participar de forma efetiva da missão de transformar o Poder Judiciário goiano em exemplo de bom atendimento à população. Segundo a diretora-geral, o poder público passa por um momento de descrédito junto aos usuários e precisa dar uma resposta urgente, mostrando que é possível realizar um trabalho correto, ágil e bem-elaborado.

Fonte: TJ-GO


Com a nomeação dos concursados do TJ, entre todos os concursos realizados em Goiás 2006 apenas a Assembléia Legislativa e a Câmara Municial de Goiânia não nomearam nenhum aprovado. Os princípios da moralidade, eficiência, impessoalidade e igualdade de Administração Pública parecem ser ignorados pelas Casas legislativas de Goiás.

Vale lembrar que o concurso do TJ foi realizado ao final do ano passado, enquanto que o da Assembléia foi realizado em junho de 2006. Apesar de denúncias de irregularidades na contratação pela Assembléia de 169 funcionários sem concurso, o Legislativo goiano resiste em não contratar os 122 concursados.

Que o exemplo do Poder Judiciário goiano seja seguido pelo Poder Legislativo.

Nenhum comentário: