segunda-feira, abril 30, 2007

Programa Paulo Beringhs voltar a falar da caixa-preta da Assembléia

O Programa Paulo Beringhs deste domingo, 29 de abril de 2007, continuou abordando o tema da falta de transparência da Assembléia Legislativa de Goiás. O programa mostrou a jornada de um cidadão em busca do Diário Oficial da Assembléia Legislativa. Como era de se esperar, mesmo depois de uma tarde inteira andando por vários setores da Assembléia, acompanhado do repórter Rafael Vasconcelos, o cidadão não conseguiu ter acesso ao Diário.

As informações são de que há mais de 2 anos o Diário Oficial da Assembléia não é publicado.

O programa também mostrou as freqüentes contradições das declarações do presidente da Casa, deputado Jardel Sebba. Ao tentar justificar a não publicação do Diário, o presidente se enrolou todo, e acabou soltando uma declaração lamentável, afirmando que para uma pessoa conseguir trazer uma equipe de TV à Assembléia em busca do Diário, é porque essa pessoa deve ser "muito importante".

Destaques do programa:

"Eu nunca escondo nada dos deputados, da imprensa, da sociedade, até porque esta é uma Casa que eu quero pautar pela transparência. O que eu estou fazendo, tudo tem respaldo legal e transparência."
Presidente Dep. Jardel Sebba

"Você da imprensa sabe o que tem aqui na Assembléia? Eu não sei, você sabe?"
Dep. Cláudio Meirelles


"Nós temos situações na Assembléia que eu as classifico como remanescentes do período imperial."
Dep. Mauro Rubem

"A publicação do Diário Oficial é fundamental para o princípio republicano de qualquer instituição."
Dep. Mauro Rubem

"Nós não aceitamos, não há acordo, para que não haja a contratação dos concursados da Assembléia. Esperamos que isso seja resolvido imediatamente."
Dep. Mauro Rubem

"Primeiro eu queria dizer o seguinte: se um telespectador fez você vir até aqui, esse telespectador deve ser uma pessoa muito importante".
Presidente Dep. Jardel Sebba

"Presidente, com todo respeito que temos com o senhor, aquela resposta do senhor foi no mínimo infeliz. Se para o senhor um telespectador não tem valor, não tem importância, saiba que para nós ele é tudo."
Paulo Beringhs

"Onde está a transparência, se não há acesso a um documento público, que é o Diário Oficial? Onde está a ética, se as leis na Casa de Leis não são respeitadas?"
Gladstone Ebrain, concursado da Assembléia

"Não é desta forma que um ocupante de cargo público de tamanha importância vai passar transparência. Se não tem nada a esconder, se tem informação a passar, porque não foi à Audiência o Dep. Jardel Sebba?"
Paulo Beringhs

Assista o primeiro bloco do programa:



O programa também tratou da Audiência Pública sobre concursos públicos em Goiás promovida pelo Dep. Mauro Rubem em conjunto com a comissão dos concursados da Assembléia, e participação dos concursados da Câmara Municipal, reserva da Aganp e Agetop.

Foi divulgado o resultado da pesquisa realizada pelo programa. 96% dos internautas acreditam que existe SIM caixa-preta na Assembléia Legislativa.

Ao final do primeiro bloco, o apresentador Paulo Beringhs divulgou o endereço deste veículo de comunicação dos concursados da Assembléia, o Blog http://assembleiagoias.blogspot.com/


Fonte e programa completo: Programa Paulo Beringhs

Nenhum comentário: