quarta-feira, maio 02, 2007

Saiu na mídia - O Popular

Concursado é admitido e perde vaga

A demora na contratação dos concursados da Assembléia Legislativa fez uma vítima: Fagner Leandro Borges, aprovado como programador visual. Recém-contratado como servidor comissionado para o gabinete do deputado Wagner Guimarães (PMDB), só se manteve no emprego por um mês. O diretor-geral do Poder, Kennedy Trindade, fez pressão e Fagner acabou demitido. Ele agora voltou à situação dos outros 122 concursados, sem saber quando será novamente admitido.

O caso é inusitado. Fagner Borges é um dos líderes do movimento que defende a contratação imediata dos aprovados e, de tanto ir à Assembléia, acabou conhecendo o deputado Wagner Guimarães. Ele contou ao parlamentar que precisava trabalhar para seu sustento financeiro. O peemedebista gostou da conversa e convidou-o para seu gabinete, com salário de 700 reais, um terço do que ganhará se contratado pela Assembléia.

O trabalho de Fagner durou apenas no mês de março. O diretor-geral defendeu a sua exoneração. Para não se atritar com os diretores, Wagner, que é o segundo vice-presidente da Casa, cedeu e mandou avisar Fagner para não retornar ao trabalho. (Cecília Aires)

Fonte: O Popular

Nenhum comentário: