sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Saiu na mídia - Concursados cobram nomeação na Casa

Concursados cobram nomeação na Casa

A primeira sessão da legislatura começou com pequeno atraso, logo após as 15 horas. O governador Alcides Rodrigues (PP) e os secretários Fernando Cunha (Extraordinário de Transição), Armando Vergílio (Governo) e José Carlos Siqueira (Planejamento) aguardaram por alguns minutos na sala da diretoria parlamentar antes de se dirigirem ao plenário. O governador deixou a Casa logo após o encerramento da sessão sem dar declarações.

Na galeria, a presença mais marcante era a de representantes do grupo de 122 aprovados no concurso público realizado pela Casa em junho. Vestidos de preto e portando faixas, os aprovados apresentaram argumentos técnicos para a sua contratação. Segundo eles, há 20 anos a Assembléia teria 998 servidores efetivos. Desse quadro, hoje restariam 420, 100 deles na iminência de aposentadoria. O impacto de apenas 3% na folha de servidores foi outro argumento apresentado por eles, além de maior transparência e eficiência.

Ex-presidente da Casa, Samuel Almeida (PSDB) entrou no plenário depois do início da sessão, às 15h28, e foi o primeiro a deixar o local. Alegando uma forte dor de garganta e febre, ele se recusou a falar com jornalistas, limitando-se a dizer que não guardava qualquer mágoa do processo eleitoral. “Foi tudo normal.” Antes de deixar o plenário, ele assinou um documento indicando Helder Valin para a liderança do PSDB na Casa. O Legislativo estadual volta a ter sessões na manhã de hoje quando devem ser definidas as comissões. Ontem havia rumores de que os parlamentares realizariam, à tarde, sessões extraordinárias.

A movimentação dos aprovados no concurso da Assembléia foi pacífica e silenciosa. Em uma das faixas, eles parabenizaram os parlamentares pela nova legislatura. Também aproveitaram a oportunidade para doar à Comissão de Cultura e Educação da Casa cerca de 1,7 mil livros, recolhidos por eles entre amigos e familiares.

(Heloísa Lima)

Fonte: Jornal O Popular

Nenhum comentário: