segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Jardel anuncia medidas administrativas



Demissão de chefias, de comissionados, suspensão de compras, de licitações. Estas foram algumas das medidas anunciadas nesta tarde pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jardel Sebba, PSDB, com intuito de “arrumar a Casa”. Ele garante que até o Carnaval a situação estará normalizada. Reafirmou que sua administração será colegiada.

Na tarde desta segunda-feira, 5, o presidente concedeu entrevista coletiva à imprensa em seu gabinete, mesmo estando convalescendo de uma cirurgia de hérnia de hiato, realizada na última sexta-feira.

Jardel Sebba anunciou a exoneração de todos os servidores comissionados da Casa, de todas as Chefias, mesmo as ocupadas por servidores efetivos. Dentre as medidas divulgadas está também a suspensão de compras, licitações, até que seja concluído um diagnóstico da situação financeira da Assembléia Legislativa.

O Chefe do Legislativo, Jardel Sebba informou ainda que após o início dos trabalhos em plenário será constituída a comissão suprapartidária para estudar a reforma do Regimento Interno e adequação constitucional.

O presidente Jardel Sebba esteve acompanhado dos deputados Helder Valin e Wellington Valin, além do ex-deputado Kennedy Trindade, que estará respondendo interinamente pela Diretoria Geral da Casa.

Segundo ele “as medidas foram necessárias para que a nova Mesa Diretora possa se inteirar da real situação administrativa da Assembléia Legislativa. Diante do processo sucessório, não foi formada uma comissão de transição, onde a direção anterior passaria uma radiografia para a atual”. Ele não antecipou nenhum número. “Não os conheço. Seria prematuro falar em números”.

Jardel Sebba falou também sobre a reforma regimental, reforma constitucional e nomeação de concursados. “Tenho minha opinião pessoal, mas prevalecerá a posição do colegiado de líderes, ou mesmo do plenário, dependendo do caso. Teremos uma administração colegiada”.

A seguir trecho da entrevista:


E a questão dos concursados?

Eu acho que a principal mudança, obedecendo a um anseio de todos os deputados, é um intervalo de votação maior que o atual e quanto aos comissionados, como eu disse na minha pré-campanha a presidência da Casa, vou tomar decisão colegiada, vou discutir com a mesa diretora, vou discutir com o colegiado de líderes e vou discutir também com o Ministério Público, porque devemos saber o impacto que isso vai causar e a forma que vamos chamá-los, enfim, nós temos que fazer um estudo, porque nós não fomos consultados para fazer esse concurso e agora nós vamos ter que saber como vamos administrar isso com os concursados.

Existe a possibilidade de convocar os concursados para ocupar o lugar dos comissionados?

Não, porque os comissionados são da confiança de cada deputado, eu acho que é um direito inalienável do deputado indicar aqueles que vão trabalhar com ele. Então eu não concordaria de maneira nenhuma com isso, porque eu acho que deve trabalhar com o deputado, uma pessoa da confiança dele, por isso, eu não concordo.

Fonte e matéria completa: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário: