quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Jardel Sebba é novo presidente da Assembléia

Com 37 votos, o deputado Jardel Sebba (PSDB), 57 anos, foi eleito nesta quinta-feira, em sessão extraordinária, presidente da Assembléia Legislativa de Goiás para o biênio 2007/2008.

A deputada Flávia Morais (PSDB), que levou sua candidatura a plenário apenas para cumprir promessa de campanha, obteve quatro votos.

A eleição foi comandada pelo então presidente Samuel Almeida (PSDB), que deixou de postular a reeleição, mesmo depois de ter confirmado 26 votos a seus favor, de acordo com assessores dele.

Logo após a vitória, Jardel Sebba comemorou junto ao povo, depois agradeceu emocionado a cada deputado, inclusive cumprimentou a adversária Flávia Morais.

Na entrevista a imprensa, garantiu que vai dirigir a Assembléia Legislativa, através de decisão colegiada. Ontem mesmo, afirmou que iria nomear uma comissão com quatro deputados da base e três da oposição para estudar as mudanças que precisam ser feitas no Regimento Interno da Casa.

Também adiantou que nomeará uma comissão para estudar a melhor maneira de contratar os concursados. Pessoalmente, entende que a melhor maneira é a contratação de forma gradual.

Samuel Almeida, que demonstrava muito cansaço, passou a presidência para Daniel Goulart (PSDB), que comandou a eleição para os demais cargos da Mesa Diretora.

Para a 1ª Secretaria foi reeleito o deputado Ozair José (PP), com 37 votos. Foram registrados dois votos em branco e duas abstenções. Para a 2ª Secretaria foi eleito Cristóvão Tormin (PTB), com 34 votos, sendo que foram registrados quatro votos brancos e três abstenções.

Para a 3ª Secretaria, foi eleito Luis Cesar Bueno (PT), com 35 votos, quatro brancos e duas abstenções; para a 4ª Secretaria foi eleito Paulo Cezar Martins (PMDB), com 38 votos, um branco e duas abstenções.

Para a 1ª vice-presidência, foi eleito Honor Cruvinel, com 35 votos, tendo sido registrado quatro votos brancos e duas abstenções. Para a 2ª vice-presidência, foi eleito Wagner Guimarães (PMDB), com 34 votos, cinco brancos e duas abstenções.

Fonte e matéria completa: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário: