quinta-feira, janeiro 11, 2007

Saiu na mídia

Reportagem publica hoje no Diário da Manhã, sobre o protesto de ontem:

Assembléia Legislativa
Concursados protestam contra demora em chamada


11/01/2006 Tássia Galvão
Da editoria de Cidades


Cerca de 100 aprovados no concurso da Assembléia Legislativa de Goiás, realizado em junho do ano passado, participaram na tarde de ontem de uma manifestação para exigir convocação imediata. Com roupas pretas e nariz de palhaço, entraram no plenário da Casa pedindo “nomeação de todos já”, e com faixas reivindicando o direito. O representante do grupo, Fagner Borges, foi aprovado para programador visual. Ele diz que na próxima sexta-feira será feita representação junto ao Ministério Público (MP).

Um dossiê com publicações na imprensa, documentos que comprovam a homologação do exame, documentos solicitados ao órgão (e não entregues) com informações referentes ao número de funcionários comissionados e imagens de deputados favoráveis às nomeações serão entregues ao MP. Fagner conta que, ao saber da aprovação no concurso, deixou o antigo emprego, na certeza de que logo começaria a trabalhar e até hoje está vivendo de trabalhos temporários. “Não só eu, mas tem gente que mudou do interior para Goiânia pensando que logo seria nomeado”, diz.

Há sete meses a comissão mantém diálogos com a presidência da Casa e teria recebido promessas de que até dezembro de 2006 todos seriam convocados. Foram feitos dois treinamentos, dos quatro programados, em agosto do ano passado. O grupo alega que o cronograma apresentado não foi cumprido e o processo de nomeação parou depois das últimas eleições. A preocupação de Fagner e dos aprovados é que os comissionados sejam recontratados ao invés de exonerados no final de janeiro.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Samuel Almeida (PSSB), afirmou que os concursados serão nomeados no decorrer do prazo legal do concurso, que é de dois anos (prorrogáveis por igual período), e de acordo com a necessidade técnica da Casa.

Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário: