domingo, março 04, 2007

Bomba! Jornal "O Popular" traz matéria investigativa sobre Assembléia. Concursados vão exigir nomeação imediata

Neste domingo, 04 de março de 2007, o jornal "O Popular" (maior circulação no Estado de Goiás) trouxe reportagem explosiva sobre a estrutura de cargos da Assembléia Legislativa de Goiás. A reportagem, capitaneada por Carlos Eduardo Reche e Fabiana Pulcineli , de título "Em dez anos, Assembléia dobra cargos de comissão" é uma verdadeira bomba sobre os abusos cometidos pelos deputados na contratação de comissionados, em contrapartida à resistência em nomear os 122 aprovados no concurso público. A contratação de servidores comissionados, mostra a matéria, ultrapassou em 169 vagas o número permitido por uma resolução interna da Casa, aprovada no ano de 1.999. A mesma resolução (que tem força de Lei) demonstra que o quadro de servidores efetivos está ilegalmente reduzido em 118 vagas.

Já nas primeiras horas da manhã de hoje o site usado pelos aprovados no concurso para comunicação entre seus membros estava movimentado. Mensagens de indignação tomaram conta das conversas entre os participantes. Ao longo de todo este domingo o site deve ficar congestionado por conta da repercussão da matéria.

Diante dos novos fatos a comissão que representa os aprovados no concurso decidiu aumentar o quantitativo de participantes na manifestação que farão na terça-feira, dia 06/Mar, às 11 horas da manhã, na porta da Assembléia Legislativa. Na ocasião o Presidente da Casa, Dep. Jardel Sebba, estará reunido com o promotor Dr. Umberto Machado para resolverem a contratação dos concursados. A exigência dos concursados é que as nomeações tenham início já em Março e que, em última hipótese, respeitem o acordo com o Ministério Público de terminarem em Maio, com todos os 122 aprovados nomeados e empossados.

Veja matéria completa em "O Popular" ou no Blog dos Aprovados

Nenhum comentário: