terça-feira, março 20, 2007

Aprovados iniciam contagem regressiva

Aprovados no concurso da Assembléia Legislativa dão início hoje a um movimento de contagem regressiva do prazo pedido pelo Presidente Jardel Sebba para anúncio da decisão sobre as nomeações.


Um banner (abaixo) foi confeccionado para a contagem do prazo, que se encerra no dia 10 de abril, e os concursados e suas famílias aguardam ansiosos pelo desfecho que todo o povo goiano almeja: a contratação de todos imediatamente. O banner estará presente nas próximas manifestações, como em carreata que acontecerá dia 24/Mar pela Moralização dos concursos públicos e em outros eventos.

Em reunião no dia 06 de março, o Presidente da Assembléia Legislativa de Goiás - Dep. Jardel Sebba - , os líderes dos partidos da Casa e o promotor Dr. Umberto Machado celebraram acordo em que a Assembléia Legislativa se comprometeu a dar uma decisão definitiva sobre a contratação dos concursados. Para tanto os deputados formaram uma comissão para fazer o estudo necessário para prever o impacto das contratações dos aprovados, e pediram um prazo de 30 dias para a conclusão do estudo e apresentação de uma solução definitiva sobre as nomeações. A nosso ver tal estudo seria desnecessário pois o concurso foi realizado justamente porque já havia sido feito um estudo que mostrava a necessidade urgente da abertura das 122 vagas, inclusive com parecer da procuradoria da Casa favorável à realização do concurso e também pelo baixo impacto das contratações, estimado em menos de 3% da folha de pagamento da Assembléia Legislativa de Goiás.

Os aprovados, apesar de contrários ao pedido de um prazo tão extenso, orientados pelo Ministério Público, por bem decidiram aguardar o prazo de 30 dias, pois por meio da comissão os deputados estaduais terão a oportunidade de por si próprios constatarem a necessidade de contratação imediata de todos os aprovados e se familiarizarem com todo o processo nesse início de legislatura.

Nenhum comentário: