quinta-feira, junho 29, 2006

Presidente Samuel Almeida homologa concurso

O presidente da Assembléia, deputado Samuel Almeida (PSDB), assinou a homologação do concurso público para preenchimento de vagas na Casa.

A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira, 29, no Salão Nobre Henrique Santillo. Além dos aprovados no cuncurso, também compareceram à solenidade os deputados Leandro Sena (PPS) e Mara Naves (PMDB), diretor geral da Assembléia, Alfredo Monteverde; procudadora geral da Casa, Otavila Gusmão e o presidente do Sindisleg, Euclides de Oliveira.

Samuel Almeida também fez um breve relato de sua trajetória até conseguir o posto de deputado, depois líder do Governo na Assembléia e hoje presidente. Posto esse que ao assumir prometeu modernidade e transparência nos trabalhos da Casa, o que de acordo com ele, pode ser visto hoje com a implantação do ponto digital, dos computadores no plenário e da realização do concurso público.

Em seu discurso, o deputado Samuel Almeida destacou a determinação, ousadia e persistência dos aprovados e garantiu que entregará a Comissão formada pelos aprovados, um cronograma que os informarão quando serão chamados. “Até o final deste ano espero contar com a participação nos trabalhos da Assembléia, de todos os aprovados no concurso”, informou o deputado.

Segundo Samuel Almeida, a desconfiança por parte das pessoas e o argumento de que esse concurso seria uma forma de favorecer os conhecidos do presidente ou de qualquer outro deputado, foi desmentidos após a divulgação do resultado, uma vez que não existe entre os aprovados, amigos de qualquer parlamentar.

A transparência e a ética aplicadas na realização do concurso, por parte do presidente da Assembléia, deputado Samuel Almeida, foi destacada pelo representante da Comissão dos aprovados, Leonardo Rassi.

Na ocasião, Rassi também afirmou que a realização do concurso traduz o anseio da população por transparência e moralidade no serviço público, e disse que acredita na direção da Assembléia, para não terem seus direitos frustrados.

Fonte: Assembléia Legislativa do Estado de Goiás.

Nenhum comentário: