quarta-feira, agosto 30, 2006

Nova diretoria do Sindisleg promete apoio aos concursados

A Chapa 2 – Administração Participativa –, encabeçada pelo atual tesoureiro da entidade, Manoel Lourenço C. Júnior, venceu as eleições para renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores do Legislativo Goiano para o triênio 2006/2008, com 80,02% dos votos.

Obteve 307 votos dos 399 votantes. A Chapa 1 – Renovação –, liderada por Nadio Silva, conquistou 77 votos, o que corresponde a 19,08%. Foram registrados três votos em branco e 12 nulos. O primeiro voto apurado foi da Chapa 1. A disputa ocorreu em clima democrático.

Presidente eleito, Manoel Lourenço Júnior disse que vai procurar dar continuidade ao trabalho que vem sendo desempenhado pela atual Diretoria, que tem na presidência Euclides de Oliveira. “Nossa caminhada será de passos largos, capazes de nos levarem a um destino certo, transpondo obstáculos e vencendo dificuldades, pois a determinação é a mesma, seja ela para os vencidos ou vencedores”, ressaltou. E arrematou: “Adiante, por dias melhores para toda nossa categoria”.

A Diretoria eleita para o triênio 2006/2008 é a seguintes: Diretor-Presidente, Manoel Lourenço C. Júnior; Vice-Presidente, Marcelia Porfírio B. dos Santos; Secretário Geral, Maria de Lourdes Silva; 1º Secretário, Luiz Roberto Estrozi Oliveira; Tesoureiro, Antônio Carlos de Souza. Conselho Fiscal: Walmir Bron Vieira, Luciana Sampaio Tocafundo, Maria de Fátima Maia, João de Sousa Nascimento Sobrinho e Sandra de Fátima G. Sousa; Suplentes: Durval Moreno dos Santos e Doraci da Conceição Olímpio; Conselho Administração: Eliane Maria da Silva, Carlos Roberto de Oliveira, Gaspar Bernardino da Silveira, Maurílio Fátimo V. Pacheco e Sirlaine Lima Vieira; Suplentes: Cleuma Divina Santana e Afonso Miguel Manso.

A chapa vencedora fez 32 compromissos de campanha. Entre eles, destaca-se: Programa de filiação de servidores; Busca de novos recursos de arrecadação para o Sindicato; Comissão permanente de negociação salarial; Cursos de capacitação para todos os servidores, incluindo o Sindisleg; Oxigenação do quadro permanente de servidores (chamamento dos concursados); Reavaliação/Atualização jurídico/legal do estatuto; Implantação da Escola do Legislativo; Implementação do Programa “Saúde do Servidor”; Administração participativa dos servidores nas decisões do Sindisleg; Cooperativa/Banco do Sindisleg; Parceria para capacitação escolar de filhos/netos dos servidores; Criação do “Centro de convivência”; Aproveitamento intelectual dos aposentados em cursos administrativos interno; e Viabilização de progressão funcional para os servidores em seus diversos níveis.

Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário: