terça-feira, maio 22, 2007

Aprovados protestam por convocação

Assembléia
Aprovados protestam por convocação

Os concursados da Assembléia Legislativa realiza hoje caminhada pela convocação dos aprovados. O protesto começa na Praça Cívica, às 14h30. Os manifestantes seguem até a Assembléia Legislativa, onde vão cobrar as nomeações. No último dia 15, terminou o segundo prazo dado pelo Ministério Público para que a Casa apresentasse um cronograma de nomeações. Eles reivindicam um acordo imediato para as negociações que vêm ocorrendo desde que entraram com representação no MP em janeiro.

No início de março, o promotor Umberto Machado concedou prazo de 30 dias para que a Assembléia avaliasse, através de uma comissão suprapartidária, a forma de absorver os 122 aprovados no concurso. A comissão, presidida pelo deputado Honor Cruvinel, foi formada apenas no final de abril, logo após o procurador-geral de Justiça Eduardo Abdon assumir o procedimento. Ele requisitou documentação da Assembléia e designou o promotor Cláudio Braga para conduzir investigaçãoes sobre as irregularidades da mesma, particularmente as que se referem a comissionados ocupando cargos destinados a servidores efetivos.

Segundo a comissão dos aprovados, a Assembléia está devendo uma resposta satisfatória há quase uma ano da homologação. “O concurso foi realizado para suprir a necessidade de efetivos da Casa. Não há o que contestar e protelar mais. Eles têm desrespeitado com toda essa indefinição não só os 122 aprovados, mas os 30 mil inscritos que acreditaram nesse concurso. Só a nomeação imediata de todos pra compensar cronograma falso, treinamento e toda a angústia que temos passado”, diz em nota a comissão.

Fonte: Diário da Manhã

Nenhum comentário: