terça-feira, novembro 28, 2006

Samuel Almeida confirma nomeações para janeiro

O Presidente da Assembléia Legislativa, Dep. Samuel Almeida, confirmou que as nomeações dos concursados ocorrerão em janeiro. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal Tribuna do Planalto.

Veja o trecho da entrevista, quando perguntando sobre o concurso:

Com certeza vamos chamá-los. Temos prazo até janeiro de 2007 para chamar os principais postos. E aqueles que estarão dentro da reserva técnica, dentro da necessidade das próximas legislaturas, serão chamados aos poucos.

A reportagem completa pode ser lida no site do jornal.

P.S.: Agradecimentos ao Eduardo Horácio, que postou a notícia no grupo do Yahoo.

terça-feira, novembro 14, 2006

Aprovados criam Assessoria de Imprensa

Na reunião ocorrida no sábado 11/11/2006 foi decidida a criação de uma Assessoria de Imprensa para o Grupo dos Aprovados no Concurso da ALEGO, formada inicialmente pelos colegas Karina Vilela - Comunicador Social, Paulo Netto - Relações Públicas e Fagner Borges - Programador Visual.

Assessoria de imprensa é uma das ferramentas da comunicação institucional que abrange também relações públicas, e, para alguns teóricos, o marketing. Especificamente, a assessoria de imprensa é responsável por estabelecer e manter boas relações com os veículos de comunicação. Outras atribuições importantes são o fornecimento e a captação de notícias sobre o cliente, e o desenvolvimento de canais de comunicação com seus diversos públicos.

A tomada de decisões referentes às ações da Assessoria de Imprensa do Grupo dos Aprovados no concurso da ALEGO sempre será feita conjuntamente e consensualmente com a Comissão.

Ata da Reunião do dia 11/11/2006

A reunião dos aprovados no concurso da ALEGO realizada no sábado, dia 11/11/2006 contou com a participação de 46 pessoas. As contribuições pedidas pela comissão somaram R$ 105,00. R$ 65,00 cobriram os gastos com documentos e a fita de vídeo, R$ 20,00 para o aluguel do salão onde a reunião aconteceu e os R$ 20,00 restantes para cobrir outros gastos (telefone, combustível).

Foi acordado o seguinte:

  • Não procuraremos todos os deputados.
  • Não entraremos com representação no MP até fim de janeiro.
  • Mostramos os resultados das nossas idas à ALEGO, como ocompromisso dos presidenciáveis, caso haja aprovados ainda não nomeados em fevereiro e o Samuel Almeida não se reeleja.
  • Expomos a boa notícia dada pelo Diretor Parlamentar Dr. Rubens Sardinha, que afirmou que as nomeações começarão em janeiro de 2007
  • Decidimos não usar a imprensa de forma incisiva agora, até porque a situação na ALEGO é de ajeitamento da casa, mas somente através de notas ou pequenas matérias, mostrando qual é o planejamento daALEGO, qual seja, o de chamar os aprovados em janeiro. Faremos uma carta expondo esse planejamento e mandaremos para a Imprensa informar à sociedade aquilo que foi nos dito pelos diretores.
  • Decidimos fazer duas visitas à ALEGO, de todos os aprovados. Serão visitas de cortesia. Nelas apenas assistiremos à sessão da galeria do plenário, sem manifestação, sem nenhum gesto de agressividade. Faremos uma em novembro e uma em dezembro. As datas serão postadas aqui.
  • A reunião com o presidente Samuel Almeida deve acontecer essa semana. Trabalharemos para isso.

terça-feira, novembro 07, 2006

Rubens Sardinha recebe comissão dos aprovados

A Assembléia está fazendo ajustes na Casa para as nomeações ocorrerem em janeiro. É o que garantiu o Diretor Parlamentar da Assembléia, Rubens Sardinha, em visita da comissão à Assembléia hoje a tarde.

Sardinha explicou que nestes 2 últimos quadrimestres do ano, ao invés de um aumento da arrecadação, houve uma queda da receita do estado, e isto fez a Assembléia ficar acima do limite legal de gasto com pessoal imposto pela LRF. Para resolver isso, o órgão estará exonerando comissionados em novembro e dezembro.

Segundo o Diretor, com essas exonerações, e com o início de um novo ano fiscal em janeiro, o terreno estará preparado para a nomeação de todos os aprovados. Ele afirmou que já na primeira semana as nomeações começarão.

Rubens Sardinha também se comprometeu a passar para a comissão os dados solicitados no documento entregue ao Diretor Geral, Alfredo Monteverde, sobre a quantidade de servidores comissionados e efetivos. Se prontificou também a passar os dados de um levantamento feito pela Assembléia a ser entregue para o TCE sobre os gastos com pessoal do órgão. Ele se colocou também como um dos idealizadores do concurso, e que defende a entrada dos concursados o mais rápido possível.

A comissão estará procurando o Diretor novamente nos próximos dias em busca destes dados.

Durante o tempo em que a comissão esteve na Assembléia, tanto na espera quanto na própria reunião, o Diretor Parlamentar pareceu ser a pessoa que mais entende de Alego. O tempo todo tinham outros diretores e deputados o procurando. Por se tratar de um servidor efetivo e muito respeitado lá dentro, a comissão considera sua palavra como sendo a posição oficial da Assembléia em relação ao concurso.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Reunião adiada p/ Sábado, 11/11

A reunião geral dos aprovados, que seria amanhã, terça-feira, está adiada!

A decisão foi tomada em conjunto pelos aprovados que se manifestaram no grupo de email do Yahoo. O motivo do adiamento é o grande número de ausências confirmadas.

Fica marcada então para sábado, 11/11, às 18h. O local será o prédio da Vó do Luiz Roberto: Edifício Golden, esquina da Avenida B com a Rua 9, Setor Oeste. Segue abaixo o mapa do local:

Local da reunião de sábado (clique na imagem para ampliar)

Como muitos já devem ter visto no grupo de email, estamos pedindo uma contribuição de R$ 2,00 de cada aprovado para cobrir os custos que estamos tendo com impressões, cópias, telefonemas, combustível, etc.

Vale lembrar que, apesar do adiamento, a comissão não ficará parada, ou "perdendo tempo" até o dia da reunião. Estaremos indo na Assembléia durante esta semana em busca de várias informações. Assim, até sábado já teremos mais novidades, e a reunião vai ser até mais produtiva.

Esperamos que com esta nova data e horário todos compareçam.

Att

quarta-feira, novembro 01, 2006

Aprovados pedem informação do número de servidores da Alego

Ontem, 31/10, a comissão dos aprovados entregou um documento na Diretoria Geral da Assembléia Legislativa pedindo a informação do quantitativo de servidores efetivos e comissionados, e seus respectivos cargos.

Considerando que, de acordo o Princípio da Publicidade, art. 37 da Constituição Federal, esta informação é publica, estaremos de volta à Assembléia nos próximos dias para buscar esta informação.

A cópia do documento entregue, com a assinatura do Diretor Geral da Casa Alfredo Monteverde, pode ser vista na imagem abaixo:
Pedido do quantitativo de servidores da Alego (clique na imagem para ampliar)

Monteverde afirmou que estaria encaminhando o documento para o Diretor Parlamentar Rubens Sardinha providenciar esses dados, e que nós poderíamos procurá-lo no dia seguinte (hoje).

Aproveitamos a ocasião e perguntamos ao Diretor Geral que informações ele tinha sobre o concurso. Ele afirmou que a Assembléia está começando as exonerações (cerca de 300), que devem acontecer em novembro e dezembro, e que as nomeações devem começar em 6 de janeiro. Reiterou também a intenção do Presidente de concluir as nomeações até o final deste mandato (31 de janeiro de 2007).

Hoje já voltamos à Assembléia e fomos atrás do Rubens Sardinha, mas não conseguimos fazer ele nos receber. No entanto, sua secretária afirmou que realmente o Diretor Geral encaminhou este documento para ele. Estaremos na Assembléia novamente na segunda, na terça, e quantos dias mais forem necessários até conseguir essa informação que, como já dissemos, é publica.

Para reforçar o nosso pedido, estaremos levando uma cópia deste documento, publicado no site (e no Diário) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, em que seu Presidente divulga as informações do Quadro Demonstrativo de Pessoal, como exemplo a ser seguido.

Reunião marcada para dia 7/11

Pessoal,

A nossa próxima reunião geral já está marcada. Será na terça-feira, 7 de novembro, às 20h. Local: salão de festas do prédio da Luciana, Rua 12, n° 255 Ed. José de Assis. É bem perto da Assembléia. Pra facilitar a localização preparamos uma imagem do Google Earth e marcamos as ruas próximas e o prédio onde será a reunião:

Endereço da reunião (clique na imagem para ampliar)

Discutiremos as ações tomadas nos últimos dias, como a visita ao Ministério Público e à diversos setores da Assembléia (reunião com Diretor de RH, Diretor Geral, procurador, deputados, etc), bem como os próximos passos, como a possível procura à imprensa.

Quem está acompanhando o grupo de email sabe dos últimos fatos e notícias, então nem precisa falar da importância da próxima reunião né!?

Contamos com a presença de todos!

Até lá.