quarta-feira, agosto 30, 2006

Nova diretoria do Sindisleg promete apoio aos concursados

A Chapa 2 – Administração Participativa –, encabeçada pelo atual tesoureiro da entidade, Manoel Lourenço C. Júnior, venceu as eleições para renovação da diretoria do Sindicato dos Servidores do Legislativo Goiano para o triênio 2006/2008, com 80,02% dos votos.

Obteve 307 votos dos 399 votantes. A Chapa 1 – Renovação –, liderada por Nadio Silva, conquistou 77 votos, o que corresponde a 19,08%. Foram registrados três votos em branco e 12 nulos. O primeiro voto apurado foi da Chapa 1. A disputa ocorreu em clima democrático.

Presidente eleito, Manoel Lourenço Júnior disse que vai procurar dar continuidade ao trabalho que vem sendo desempenhado pela atual Diretoria, que tem na presidência Euclides de Oliveira. “Nossa caminhada será de passos largos, capazes de nos levarem a um destino certo, transpondo obstáculos e vencendo dificuldades, pois a determinação é a mesma, seja ela para os vencidos ou vencedores”, ressaltou. E arrematou: “Adiante, por dias melhores para toda nossa categoria”.

A Diretoria eleita para o triênio 2006/2008 é a seguintes: Diretor-Presidente, Manoel Lourenço C. Júnior; Vice-Presidente, Marcelia Porfírio B. dos Santos; Secretário Geral, Maria de Lourdes Silva; 1º Secretário, Luiz Roberto Estrozi Oliveira; Tesoureiro, Antônio Carlos de Souza. Conselho Fiscal: Walmir Bron Vieira, Luciana Sampaio Tocafundo, Maria de Fátima Maia, João de Sousa Nascimento Sobrinho e Sandra de Fátima G. Sousa; Suplentes: Durval Moreno dos Santos e Doraci da Conceição Olímpio; Conselho Administração: Eliane Maria da Silva, Carlos Roberto de Oliveira, Gaspar Bernardino da Silveira, Maurílio Fátimo V. Pacheco e Sirlaine Lima Vieira; Suplentes: Cleuma Divina Santana e Afonso Miguel Manso.

A chapa vencedora fez 32 compromissos de campanha. Entre eles, destaca-se: Programa de filiação de servidores; Busca de novos recursos de arrecadação para o Sindicato; Comissão permanente de negociação salarial; Cursos de capacitação para todos os servidores, incluindo o Sindisleg; Oxigenação do quadro permanente de servidores (chamamento dos concursados); Reavaliação/Atualização jurídico/legal do estatuto; Implantação da Escola do Legislativo; Implementação do Programa “Saúde do Servidor”; Administração participativa dos servidores nas decisões do Sindisleg; Cooperativa/Banco do Sindisleg; Parceria para capacitação escolar de filhos/netos dos servidores; Criação do “Centro de convivência”; Aproveitamento intelectual dos aposentados em cursos administrativos interno; e Viabilização de progressão funcional para os servidores em seus diversos níveis.

Fonte: Assembléia Legislativa

terça-feira, agosto 29, 2006

Cadastro obrigatório para os membros do grupo

Olá a todos,

Em virtude de termos entre nós "fakes" (pessoas que fingem ser outras) foi criamos um sistema de cadastro para registrar os dados de todos os aprovados, para posteriormente verificarmos a identidade dos mesmos, seja ligando ou verificando através do CPF.

Informar o CPF é opcional, pois muitos têm uma posição conservadora sobre divulgar esta informação, o que é compreensível, porém recomenda-se muito que essa campo seja preenchido no cadastro.

A intenção é que tenhamos os dados de todos que estão no Yahoo Grupos, por isso este cadastro será obrigatório. O membro tem até dia 11 de setembro para fazer isto. Após este prazo, os usuários do grupo do Yahoo não cadastrados serão banidos. Até mesmo aqueles que já informaram seus dados por algum outro meio devem recadastrar-se.

O formulário que deve ser preenchido encontra-se disponível aqui.

Não utilizaremos o "banco de dados" do Yahoo Grupos para evitar que todos vejam seus dados.

Firmamos o compromisso de jamais utilizar estes dados para outro fim que não seja o benefício do grupo.

Em caso de problemas no cadastro, tratar com o Wagner (62)8412-6415.

T+

quarta-feira, agosto 16, 2006

Reunião confirmada para sábado

A comissão dos aprovados confirma reunião para este sábado, 19/08, às 19h, no Auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa. A data e horário foram escolhidos por sugestão da maioria dos participantes do grupo do Yahoo.

A reunião tratará, entre outras coisas:

  • Com o cronograma em mãos, das dúvidas que possam surgir;
  • Sem o cronograma, definir os próximos passos e uma nova estratégia do grupo;
  • "Legitimar" a comissão (se alguém quiser participar, ou sugerir a retirada de algum membro da comissão);
  • Definir novas ações do grupo;
  • Churrasco de integração.
É muito importante a participação de todos os aprovados.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Como surgiu o grupo

A principio, ainda no fórum de discussão sobre concursos, o correioweb, haviam muitas pessoas postando suas notas e especulando o ponto de corte. Quando o resultado do concurso saiu tive a felicidade de saber que havia sido aprovado, ainda no mesmo dia, motivado por ver a união dos aprovados da AGANP, ao qual eu fazia parte não ativamente, resolvi criar este grupo de discussões no Yahoo Grupos, por isso sou o moderador.

O ponto de partida para divulgação do mesmo foi o forum do correioweb, em pouco mais de 24 horas já tinhamos mais de 20 associados. Dentre estes primeiros, incluindo a minha pessoa, estão quase todos que formaram a comissão.

Ainda no primeiro dia do grupo já se começou a movimentação em prol de nossos objetivos. O Délio propôs escolhermos desde já algumas pessoas para nos representar e foi o primeiro a procurar a Assembléia para obter informações par ao grupo.

Marcamos uma reunião (a qual não compareci, sou do interior ;D) com os membros do grupo e logo depois alguns (ainda não era a comissão propriamente dita) com se reuniram com os procuradores da Assembléia, que eram os responsaveis pelo concurso. Nesta mensagem do grupo do Yahoo está documentado o resultado da primeira reunião do grupo. Nesta reunião "surgiu" a pessoa do Léo Rassi, que foi de suma importância, devido a sua influência política, e ele passou a participar ativamente em prol da nossa causa.

Nosso objetivo era conseguir a homologação concurso em tempo hábil, a fim de que pudessemos ser nomeados ainda este ano.

Ainda sem ter uma comissão oficialmente formada elaboramos uma carta para entregar ao Dep. Samuel Almeida, e marcamos nossa segunda reunião, na qual surgiu oficialmente a comissão.

O resultado da segunda reunião pode ser conferido nesta mensagem, e consta inclusive os nomes dos que se dispuseram a formar a comissão, para lutar pelo direito de TODOS:

1) Leonardo Rassi - Assistente Administrativo
2) Alexandre Morgado - Analista de Sistemas
3) Igino Lucas - Assistente Administrativo
4) Luiz Roberto - Analista Pesquisador Legislativo
5) Raquel Resende Abdala - Analista Pesquisador Legislativo
6) Wagner Caixeta - Assistente Administrativo

Estes desde o comento da criação do grupo foram sempre os mais ativos, e sua primeira tarefa entrar a carta ao Presidente da assembléia, o Dep. Samuel Almeida.

A motivação agora era atingir o maior número de aprovados possível para comparecerem a homologação. Lancei mão inclusive do orkut para isso, pesquisando pelos nomes dos aprovados. O Léo inclusive conseguiu uma lista oficial dos aprovados com a UEG, para contactar aqueles que ainda não haviam sido atingidos, e convidá-los para o ato da homologação.

Conseguimos a homologação em tempo hábil, e mais do que isso, para nossa surpresa nos prometeram um cronograma. A homologação ocorreu no dia 29, e logo em seguida os trabalhos legislativos foram encerrados retornando em agosto.

Neste momento estamos aguardando este cronograma, e muitos do grupo querem que façamos pressão. Porém a posição da comissão é de dar um pouco mais de tempo antes de irmos pedir informações sobre o cronograma. Essa posição é fundamentada na visão privilegiada que tivemos ao nos reunirmos com os dirigentes da assembléia.

Toda a discussão a respeito de nossa cautela tem colocado em cheque a propria comissão, por isso escrevi este histórico mostrando aos que "pegaram o bonde andando" um resumo de como tudo aconteceu.

Wagner Caixeta Rodrigues
(texto adpatado por Alexandre Morgado)