quinta-feira, abril 06, 2006

Samuel anuncia concurso público na Assembléia

O deputado Samuel Almeida (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa, anunciou na manhã desta quinta-feira, em café da manhã com a imprensa, no Salão Nobre do Palácio Alfredo Nasser, que vai realizar concurso público para preenchimento de cerca de 170 vagas, níveis médio e superior, na Assembléia Legislativa.

Adiantou que o projeto está em fase de conclusão e que o edital vai ser publicado no próximo mês, haja vista que o prazo para regulamentação do concurso público vence no dia 30 de junho próximo. Frisou que a Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai executar as provas.

“Temos uma história na Assembléia Legislativa de 18 anos, de forma generalizada, que não havia concurso público no Legislativo estadual. O último que tivemos foi para preenchimento de vagas de procuradores da Casa, em número pequeno. Existe uma preocupação grande em preencher vagas que existem através de concurso, trazendo dessa forma transparência ao poder, e, também, tendo qualidade na produção desse serviço, até porque teremos a oportunidade de capacitá-los. De forma que é uma necessidade urgente que temos de fazer o concurso público para a Assembléia”, frisou.

Samuel Almeida, na oportunidade, fez o lançamento do novo site da Assembléia Legislativa, mais ágil, moderno e interativo, com o objetivo de facilitar a participação da sociedade nos debates no âmbito do Poder Legislativo. O presidente anunciou ainda a sua disposição de cumprir todos os compromissos que assumiu durante o processo que o levou à presidência da Assembléia Legislativa, inclusive mudanças no Regimento Interno e na Constituição do Estado. “A intenção nossa sempre foi de modernização, de trazer a sociedade para os grandes debates dentro da Assembléia e essa é mais uma iniciativa no sentido de interagir com a sociedade e trazê-la aqui para dentro da Assembléia”, salientou.

Com relação aos Planos de Cargos e Salários em tramitação na Casa, Samuel Almeida disse que todos os 13 projetos já foram distribuídos e todos os procedimentos regimentais estão sendo devidamente cumpridos. Deixou claro que, se depender somente dele, todas essas matérias serão levadas à plenário, para discussão e votação, na próxima semana. “Temos 13 planos de cargos e salários em tramitação na Casa e, com certeza, são todos importantes, por isso estaremos dando a atenção devida a todos eles”, afirmou. O deputado destacou como muito importante o café da manhã com a imprensa, porque representa uma iniciativa do Legislativo de agradecer aos jornalistas e profissionais de comunicação de um modo geral que têm dado apoio às ações do Legislativo, bem como para buscar uma maior aproximação com esses profissionais.

Ozair José cumprimenta Mesa Diretora

O deputado Ozair José (PP), 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, fez questão de cumprimentar o presidente Samuel Almeida, bem como os demais membros da Mesa Diretora da Casa, pela iniciativa de realizar concurso público na Assembléia. “É muito importante, porque a partir do momento em que o administrador público passa a dar oportunidade de igualdade para todos acaba valorizando o poder”, ressaltou.

Ozair José colocou que somente através do concurso público a Assembléia Legislativa realmente estará preenchendo as vagas de que dispõe com Justiça. “Temos que realmente estar mudando essa mentalidade de cargos comissionados e dar oportunidade para todos, por isso cumprimento meus colegas da Mesa Diretora e demais deputados por essa iniciativa. Esperamos que realmente a Assembléia Legislativa possa ser um exemplo para os demais poderes, assim como tem sido”, salientou.

Enalteceu também a iniciativa do presidente Samuel Almeida de buscar aproximar o Poder Legislativa da imprensa. “Acho que a Assembléia Legislativa talvez seja o poder mais frágil no sentido de ter oportunidade de estar junto com a imprensa, embora a imprensa esteja sempre dando todo apoio à Assembléia Legislativa. De forma que considero importante buscar essa aproximação nossa com a imprensa falada, escrita e televisada, para que possamos cada vez mais ter a oportunidade de buscar da imprensa reivindicações, as necessidades do povo goiano, mas também de ter oportunidade de poder mostrar nosso trabalho, que a Assembléia Legislativa está realizando para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Espero que cada vez mais possamos estar estreitando esse relacionamento”, afirmou.

Fonte: Assembléia Legislativa do Estado de Goiás